sábado, 15 de maio de 2010

Restos mortais de sete golfinhos e 106 tartarugas marinhas no Golfo do México

Cientistas americanos estão analisando os restos mortais de sete golfinhos e 106 tartarugas marinhas encontrados mortos na costa americana do Golfo do México.

Resta determinar se os animais foram vítimas do derramamento de petróleo que começou no dia 20 de abril, conforme relatado pelas equipes de proteção ambiental na área. Ainda assim, nenhum dos animais, cujos corpos foram encontrados nas últimas duas semanas, mostra sinais visíveis de contaminação por petróleo.

Foto: Rick Wilking/Reuters

Por outro lado, na noite de quinta-feira, 13, começaram a aparecer em Port Fourchon, no sudeste da Louisiana, nos Estados Unidos, as primeiras manchas de óleo vistas no litoral. Antes as manchas haviam se aproximado da costa das Ilhas Chandeleur.

Os ambientalistas têm expressado muita preocupação com a ameaça às tartarugas marinhas que habitam a área. Acabou de começar a época em que as cinco espécies que habitam a região fazem seus ninhos, e todas estão em risco de extinção.

Quanto aos pássaros, entre 12 e 20 foram encontrados contaminados pelo petróleo. Nesta quinta-feira, a Administração Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos considerou que era muito cedo para tirar conclusões do impacto sobre a fauna do golfo onde houve o derramamento de óleo.

“Nós não temos nenhuma informação definitiva para a maioria dos animais que foram encontrados”, ressaltou a vice-secretária de Comércio para Oceanos e Atmosfera, Jane Lubchenco.

Com informações de RTVe

Fonte: ANDA

Nenhum comentário:

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir