sábado, 13 de março de 2010

Dois homens são presos com jacarés mortos, no MS

Policiais militares ambientais de Mirand, no MS, prenderam ontem à tarde (12), na BR-262, um advogado e um jornalista paulista que transportavam jacarés abatidos। Eles estavam em um veículo Honda Civic, placas GDN 5500, conduzido pelo jornalista Abrão Barbosa Dib, residente na cidade de Serrana (SP). O passageiro era o advogado Erasmo Pedroso de Oliveira Neto, residente em São Paulo (SP), segundo nota à imprensa enviada pela PMA (Polícia Militar Ambiental).

Durante a fiscalização na parte interna do veículo, foram localizadas escondidas em uma bolsa térmica e caixa térmica de isopor e nela, dois quilos de filés de carne silvestre (jacaré).

Diante dos fatos, e em consonância com a Lei de Crimes Ambientais 9605/98, foi dada voz de prisão aos infratores e o material foi apreendido. Tudo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Miranda. Lá, o advogado e o jornalista foram autuados em flagrante delito pelos crimes ambientais cometidos e saíram após pagamento de fiança.

Se condenados, poderão pegar pena de mais de 6 meses a 1 ano de detenção pelos jacarés abatidos. Cada infrator também foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 15 mil.

Com informações do Midiamax

Um comentário:

Barbosa Junior disse...

Bom dia. Em relação a manchete "Dois homens são presos com jacarés mortos, no MS", informo-lhes que parte do conteúdo do texto não retrata a verdade dos fatos.
Mas, venho solicitar que perante a Sentença proferida em 22 de janeiro de 2015 pelo Exmo Juiz de Direito Alexsandro Motta - Autos 0000865-22.2010.8.12.0015, as provas produzidas por nós, demonstrou que fomos merecedores de sentença que nos inocenta de quaisquer crimes previstos pela Legislação vigente.
A imprensa, ao contrário, permanece nos punindo, mantendo as notícias inseridas em sites de busca - como por exemplo o Google. Desta forma, solicito que, se possível, que a notícia seja retirada dos sites de buscas, pois não houve crime nenhum cometido por nós.

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir