domingo, 14 de março de 2010

Como denunciar a venda ou tráfico de animais silvestres?

Ao encontrar alguém vendendo ou mantendo um animal silvestre preso em casa ou em cativeiro sem autorização do Ibama, você deve fazer uma denuncia a este órgão pela "Linha Verde" no telefone 0800-61-8080

Para maior agilidade na solução das demandas, sugere-se contato com as Unidades do IBAMA ou Interlocutores da Linha Verde mais próximos da ocorrência.

Você ainda pode fazer a denuncia para a Rede Nacional de Controle de Tráfico de Animais Silvestres (Renctas), pelo e-mail renctas@renctas.org.br.

COMO FAZER UMA DENÚNCIA

* É importante que o denunciante apresente dados claros e precisos acerca do tipo de ocorrência;

* É indispensável que conste o nome da rua, número, município, Estado e algum ponto de referência e se possível, indique o nome ou apelido do responsável;

* A deficiência de dados, muitas vezes, impossibilita o próprio atendimento. Em caso de dúvida, favor ligar para o 0800-61-8080, onde a atendente informará quais são os dados necessários para a realização da ocorrência.

* Tal procedimento visa ocasionar um atendimento mais rápido e eficaz.

* As informações são sigilosas. Em hipótese alguma, o nome do denunciante é divulgado. Isso permite que a pessoa possa identificar-se no momento da denúncia. Porém, se preferir, o denunciante poderá manter o anonimato.

Nenhum comentário:

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir