sábado, 13 de março de 2010

Dois homens são presos com jacarés mortos, no MS

Policiais militares ambientais de Mirand, no MS, prenderam ontem à tarde (12), na BR-262, um advogado e um jornalista paulista que transportavam jacarés abatidos। Eles estavam em um veículo Honda Civic, placas GDN 5500, conduzido pelo jornalista Abrão Barbosa Dib, residente na cidade de Serrana (SP). O passageiro era o advogado Erasmo Pedroso de Oliveira Neto, residente em São Paulo (SP), segundo nota à imprensa enviada pela PMA (Polícia Militar Ambiental).

Durante a fiscalização na parte interna do veículo, foram localizadas escondidas em uma bolsa térmica e caixa térmica de isopor e nela, dois quilos de filés de carne silvestre (jacaré).

Diante dos fatos, e em consonância com a Lei de Crimes Ambientais 9605/98, foi dada voz de prisão aos infratores e o material foi apreendido. Tudo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Miranda. Lá, o advogado e o jornalista foram autuados em flagrante delito pelos crimes ambientais cometidos e saíram após pagamento de fiança.

Se condenados, poderão pegar pena de mais de 6 meses a 1 ano de detenção pelos jacarés abatidos. Cada infrator também foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 15 mil.

Com informações do Midiamax

Um comentário:

Barbosa Junior disse...

Bom dia. Em relação a manchete "Dois homens são presos com jacarés mortos, no MS", informo-lhes que parte do conteúdo do texto não retrata a verdade dos fatos.
Mas, venho solicitar que perante a Sentença proferida em 22 de janeiro de 2015 pelo Exmo Juiz de Direito Alexsandro Motta - Autos 0000865-22.2010.8.12.0015, as provas produzidas por nós, demonstrou que fomos merecedores de sentença que nos inocenta de quaisquer crimes previstos pela Legislação vigente.
A imprensa, ao contrário, permanece nos punindo, mantendo as notícias inseridas em sites de busca - como por exemplo o Google. Desta forma, solicito que, se possível, que a notícia seja retirada dos sites de buscas, pois não houve crime nenhum cometido por nós.

Ocorreu um erro neste gadget

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir