sexta-feira, 28 de agosto de 2009

CCZ realiza campanha de vacinação de cães e gatos no próximo domingo (30)

O Centro de Controle de Zoonoses e a Vigilância Ambiental em Saúde, Poços de Caldas (MG) realizam neste domingo (30), o Dia do Cão no parque municipal Antonio Molinari, das 8h30 às 13h30. O evento faz parte da campanha anual de vacinação antirrábica de cães e gatos, que teve aconteceu nos bairros nesta semana.

Cães e gatos poderão ser vacinados gratuitamente no parque municipal (Foto: Reprodução/Prefeitura Poços de Caldas)

Cães e gatos poderão ser vacinados gratuitamente no parque municipal (Foto: Reprodução/Prefeitura Poços de Caldas)

A vacina é gratuita e destinada aos animais com mais de três meses de idade, inclusive as fêmeas prenhes e as que estão amamentando. Para maior segurança, a equipe de vacinação solicita o uso de coleira e guia. Os animais devem ser levados por adultos e os felinos em saco de estopa ou fronha.

Também é importante levar a carteira de vacinação do bicho. Além do posto de vacinação, haverá brinquedos e recreação para crianças e desfile de cães com troféus e brindes.

Até a última quinta-feira, cerca de oito mil animais haviam sido vacinados na campanha. A meta é vacinar 17 mil cães e gatos. A campanha de vacinação é realizada em parceria com a PUC Minas e a Aapa (Associação de Amigos e Protetores dos Animais). Mais informações pelo telefone 3697-2270.

Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas

Nenhum comentário:

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir