sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Mortes em zoológico de Goiânia é notícia na Inglaterra

O jornal inglês The Guardian publicou hoje um artigo sobre as 63 mortes ocorridas no zoológico de Goiânia desde o início desse ano.

“A útima vítima foi Kim, uma girafa que antes vivia em um circo, cujo cadáver foi retirado de sua área cercada terça feira. Uma outra girafa de 17 anos chamada Tico morreu em junho, também vindo de um circo depois de acusações de maus tratos”, escreveu o jornal.

A matéria diz que o zoológico, que aloja 600 animais, fechou suas portas no dia 21 de julho e que a mídia brasileira sugere que a polícia ambiental examine a possibilidade de envenenamento. As autoridades pediram testes de toxicologia.

Há rumores que uma mulher foi vista perto da área cercada de Kim um pouco antes de sua morte.

Segundo o jornal, as mortes atraíram críticas das condições de vidas no zoológico e acusações de que cercados superlotados contribuíram para as tragédias. Durante uma autópsia, um jacaré morto tinha um anzol dentro de seu estômago. O editorial de um dos principais website de nóticias do país descreveu o zoológico como “um show de tortura aberto para o público. Como se a violência de estar confinado não bastasse, esses animais são também vítimas de todo tipo de descaso”, disse o website.

Fonte: Guardian

Nenhum comentário:

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir