domingo, 28 de junho de 2009

Feijoada sem carne

O feijão fornece boas quantidades de proteína vegetal e tem um alto teor de hidratos de carbono complexos, de absorção lenta, e fibras. Nesta receita, os restantes legumes contribuem com uma quantidade extra de vitaminas, sais minerais e fibra.
Ingredientes:250 g de feijão vermelho seco3 cebolas1 pimento verde2 pimentos vermelhos2 courgettes4 tomates grandes maduros4 dentes de alho2 colheres de sopa de azeite1 colher de sopa de colorau2 folhas de louro1 colher de chá de manjericão picadoSal e pimenta, a gosto
Preparação:1º Deixe o feijão de molho, na véspera, em bastante água. Escorra-o, lave-o e coza-o em água salgada durante 20 a 25 minutos (se utilizar feijão enlatado e já cozido, passe esta etapa).2º Corte o alho e a cebola grosseiramente, os pimentos em cubos e os courgettes em fatias, e salteie-os ligeiramente no azeite quente.3º Acrescente o feijão cozido, e os tomates sem pele, cortados em bocados. Junte um pouco de água e os restantes temperos. Deixe cozer em lume brando durante cerca de 1 hora, para apurar bem os sabores.
Sugestão: acompanhe com arroz cozido ou outro cereal à escolha.

Nenhum comentário:

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir