quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Castração química




Amigos dos animais, acompanhamos à distância, desde o início, a esterilização química dos cães machos


no Parque Francisco de Assis, da Sociedade Lavrense de Proteção aos Animais em Lavras, MG.


O resultado positivo das primeiras 85 esterilizações realizadas há aprox.10 meses, incentivou os responsáveis pelos animais a promoverem a esterilização química de todos os machos do canil. Ressaltamos que, apesar dos canis do Parque serem mistos, não houve procriação, o que comprova a eficiência do procedimento.
Abaixo depoimento da veterinária responsável pelas esterilizações no Parque.




"Venho fazer um depoimento relatando os resultados obtidos nos cães machos do Parque Francisco de Assis submetidos à castração química com o produto INFERTILE. Os animais avaliados após oito meses das primeiras aplicações continuam saudáveis, sem apresentar quaisquer efeitos colaterais em consequência da aplicação do produto. Os testículos apresentam-se com anatomia externa preservada. Nota-se sim, animais mais dóceis, tranquilos e ausência de libido sexual nos submetidos a duas aplicações do produto. Já que realizei o procedimento em oitenta e cinco cães e os acompanho, compartilho essas informações atestando a qualidade e segurança do produto e indico
aos colegas veterinários, como uma opção ao controle reprodutivo em cães machos, no dia a dia da rotina na clínica veterinária ou no controle populacional de cães realizado pelos municípios."




Maria Cristina Amarante Botelho
- Médica Veterinária- CRMVMG 4189
contato@parquefranciscodeassis.com.br




Preparação do medicamento

Esperando para serem castrados

Aplicação do esterilizante

Castração finalizada
www.parquefranciscodeassis.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

ola! fiquei muito interessada pela castração quimica para implantar em meu município,moro em dois irmãos/rs. gostaria de informações sobre a castração aqui no rio grande do sul.
desde já agradeço.
Edna Monteiro
loloimonteiro@gmail.com

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir