sábado, 31 de dezembro de 2011

Barulho dos fogos de artifício pode prejudicar os animais de estimação

As festas de final de ano são coloridas e animadas com o barulho e as cores dos fogos de artifício e rojões. Mas, apesar da diversão, a atividade pode assustar os animais de estimação.



Segundo a veterinária Andréa Mutti, todos os bichos de estimação sofrem com o alto volume dos fogos. "Apesar de todos sofrerem, os gatos se defendem melhor, pois se escondem em qualquer cantinho. Nessas horas, as aves que vivem em gaiola devem ser mantidas em local tranquilo para não se estressarem ou adoecerem. Mas são os cachorros que mais sofrem com esses barulhos".



Para a veterinária, o ideal é manter os cachorros em local seguro e confortável para que tenham onde se proteger. "Nunca se deve deixar um cão amarrado em coleira ou corrente nessas ocasiões. Na hora do susto, ele pode acabar se sufocando. Varandas e sacadas também são contraindicadas".



De acordo com a veterinária, é possível preparar o ambiente onde os cachorros ficarão e tratá-los com florais। "Para isso é necessário um certo planejamento e começar o tratamento uma semana antes das festas", conclui.


Bom Dia Sorocaba

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir