quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Qual animal é ideal para você?


Animais de estimação nos dão amor incondicional, melhoram nosso estado de espírito e até nossa saúde
Foto: Getty Images

Diferentes animais

Cão, gato, tartaruga, pássaro ou peixe? Descubra qual bichinho combina mais com o seu estilo de vida



Em tempos de estresse, vida agitada, caos urbano, cada vez mais as pessoas querem ter umanimal de estimação por perto. E esse fenômeno é mundial. É crescente o número de moradores das grandes cidades que têm em casa cão, gato, tartaruga, pássaro ou peixe para estar mais integrado à natureza, dar e receber carinho ou relembrar a inocência das relações da infância.

Você também está convencida de que deve ter um bichinho? Saiba que os benefícios são inúmeros, mas antes de adotar é preciso ter muita responsabilidade. Segundo a veterinária Elizabete Shimizu, o ideal é pesquisar antes que animal e raça são mais adequados, levando em consideração sua disponibilidade de espaço, de tempo para cuidar do animal e se o temperamento dele é adequado ao estilo de vida da família.

A chamada posse responsável do bicho inclui ainda outros cuidados: zelar pela saúde física do animal, dando vacinas, vermífugos, banhos e alimento, e pela saúde psicológica, dedicando atenção, carinho e tempo.

Lembre-se de que um cachorro necessita de passeios diários e, se você não tiver essa disponibilidade, talvez um gato ou uma tartaruga sejam mais adequados. Tenha em mente que, durante as férias e os feriados, todos eles precisam ser cuidados.


Nenhum comentário:

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir