sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Animais abandonados tem apoio de organização em Manaus

Desde fevereiro já foram resgatados das ruas e adotados 120 animais entre cães e gatos

Desde fevereiro já foram resgatados das ruas e adotados 120 animais entre cães e gatos (Michel Dantas)

Conectadas pelo amor aos animais. Esse foi o motivo que uniu oito voluntários por meio de uma rede social e resultou na criação da Organização Bicho Amado (OBA). “Nos conhecemos por intermédio de outros grupos na Internet que fazem esse trabalho de resgate de animais para a adoção e sentimos a necessidade de criar a OBA”, explica Jaqueline Wanderlei, coordenadora da Organização Não Governamental (ONG).

A voluntária conta que a organização foi criada em fevereiro deste ano e um total de 120 animais, entre cães e gatos, já foram resgatados das ruas de Manaus e adotados por conta da divulgação na rede social facebook. “Todo o trabalho da ONG é divulgado e compartilhado pela Internet”, destaca Jaqueline. Atualmente, o grupo “Adote um Amigo Manaus” reúne 1.176 membros.

A organização mantém uma parceria com um pet shop, onde os animais resgatados recebem tratamento veterinário e depois são abrigados no sítio de Jaqueline até serem adotados. O grupo mantém os animais com a arrecadação entre os oito voluntários e o apoio dos membros da rede social. “Quem não faz parte da rede pode adicionar e entrar em contato com a gente ou ligar para o número 9155-5465. Toda doação é bem-vinda para os animais resgatados”, reforça.

Bazar

Amanhã, a Organização Bicho Amado vai promover um bazar com produtos seminovos, com preços que irão variar de R$ 1 até R$ 50 para concluir as obras de ampliação do canil onde os animais resgatados ficam abrigados e para a compra de medicamentos e itens de necessidade dos animais. “Também ficarão disponíveis para adoção oito filhotes de gatos e quatro cachorros”, acrescentou Jaqueline. O bazar será no Centro Social Urbano do bairro Parque Dez, Zona Centro Sul, a partir das 15h até as 20h.

Fonte: Portal A crítica

Um comentário:

nayra de Souza alvez disse...

vocês sao perfeitos...parabens pelo trabalho desenvolvido!

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir