sexta-feira, 2 de julho de 2010

Encontro Nacional de Diretos Animais 2010

Picture

Estão abertas as inscrições para esse evento bienal tão aguardado pelos ativistas brasileiros!

A expectativa de público para esse ano é de 300 a 350 pessoas (o dobro da edição anterior), e parece que nós subestimamos essa expectativa.

As inscrições para o ENDA 2010 estão ativas na página INSCRIÇÃO desde o dia 28 de junho e, sem sequer termos divulgado a sua publicação, muitas inscrições já foram realizadas em apenas 2 dias.

A má notícia é que o espaço não permite expandir a capacidade para além da quota máxima de 350 pessoas.

A boa notícia é que a tempo para fazer a sua inscrição e com a vantagem do valor reduzido durante o mês de julho.

Inscreva-se já acessando INSCRIÇÃO clicando aqui!

Encontro Nacional de Diretos Animais 2010


Discutindo o movimento, nutrindo-se nas diferenças e capacitando nossos ativistas

09 a 12 de outubro de 2010
Porangaba, São Paulo

As melhores mentes do movimento brasileiro em mais 50 palestras

Aprendizado e confraternização em quatro dias de convivência intensa com ativistas de todo o Brasil

Informação, capacitação e momentos de descontração (mergulho no lago, show de talentos, fogueira) na companhia de pessoas que lutam pela mesma


Inscrição com valores reduzidos durante o mês de julho (inclui hospedagem e alimentação).


Realização:

VEDDAS – Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade

http://www.veddas.org.br/

O que é o ENDA?

O Encontro Nacional de Direitos Animais une o movimento pela libertação animal no Brasil ao reunir os indivíduos que trabalham por um mundo livre da de todas as formas de exploração animal. Trata-se da maior reunião de ativistas vindos de diversas partes do Brasil no intuito de aprender, debater e conviver com aqueles que fazem a história da luta pelos direitos animais em nosso país, fazendo do encontro um fórum para compartilhar experiências, relatar progressos, discutir táticas e formar redes, além de ser um importante momento de inspiração para recarregar o ânimo e avançar lutando. Desse modo, o ENDA tem sido um berço para o nascimento de iniciativas importantes que ganham vida nas mãos daqueles que nesse contato se motivam, capacitam e inspiram.

Por que um Encontro Nacional de Direitos Animais?

(texto extraído da chamada para o ENDA 2008)

A idéia de organizar um Encontro Nacional de Direitos Animais começou a tomar forma em 2006, inspirada na vivência em eventos similares fora do Brasil, mas ela começou a ser considerada seriamente apenas no início de 2007. No meu contato com ativistas durante viagens a outras cidades pelo Brasil, ao comentar sobre a proposta, percebia que havia uma grande receptividade e por isso decidi investir energia para a realização desse evento.

O termo “encontro” foi escolhido ao invés do termo “congresso” ou “conferência” porque a proposta era de realizá-lo em um ambiente e clima de discussão e aprendizado que pudesse vir acompanhado de muita integração. Discussão, aprendizado e integração são, em minha opinião, elementos importantíssimos a serem considerados no momento atual do movimento pelos direitos animais no Brasil. Foi com essa intenção que o tema do evento “discutindo o movimento, nutrindo-se nas diferenças e capacitando nossos ativistas” foi escolhido.

Estamos entrando em discussões onde deveríamos estar nos apoiando, e estamos brigando onde deveríamos estar discutindo। Para um movimento ainda em estruturação como é o nosso, vejo esse fenômeno como sendo perigoso e capaz de causar danos definitivos na eficiência com que a geração atual de ativistas será capaz de desempenhar o seu trabalho.

Nenhum comentário:

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir