sexta-feira, 4 de junho de 2010

UEA promove atividades no Dia do Meio Ambiente em Tefé

MANAUS – Na semana do Dia Internacional do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, o Centro de Estudos Superiores de Tefé da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) promove uma série de atividades. O evento “Refletindo as divergências do presente para garantir a diversidade do futuro” começou hoje (3) e vai até o dia 5.

A programação terá palestras, minicursos, oficinas, exibição de filmes e até concurso de fotografia e vídeo. Segundo a comissão organizadora, a Semana do Meio Ambiente é uma boa ocasião para a integração entre a sociedade acadêmica e a população local.

Durante o evento, todas as sugestões dos participantes serão praticadas e discutidas, com o objetivo de construir uma sociedade consciente de seu papel na preservação da biodiversidade.

Ao longo da semana vão ser realizados minicursos de GPS, sobre animais peçonhentos, o comportamento humano, produção de sabão, fotografia e sensibilização ambiental. As palestras serão focadas em temas como desmatamento, propagação de fruta, educação ambiental e insetos sociais.

Além dos minicursos e palestras, será realizada ainda a oficina de reciclagem e concurso de vídeo e fotografia, onde será premiado o autor que melhor explorar o tema Biodiversidade.

A semana está sob a organização da professora Eloá Arévalo Gomes, coordenadora do curso de Biologia, juntamente com acadêmicos que se inscreveram como estagiários।
Fonte: Portal Amazônia

Nenhum comentário:

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir