quarta-feira, 16 de junho de 2010

Peixe-boi é resgatado de rede em rio do Amazonas


MANAUS - Um filhote de peixe-boi de aproximadamente três meses foi resgatado de uma malhadeira na Comunidade de São Francisco do Gurupá, no rio Solimoes, no município de Careiro da Várzea, a 102 quilômetros de Manaus. O animal foi trazido para Manaus nesta tarde e será encaminhado ao Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), onde receberá tratamento.


O filhote de peixe-boi tem aproximadamente três meses. Foto: Gláucia Chair/Portal Amazônia

De acordo com informações do Sargento Souza Andrade, do Batalhão de Polícia Ambiental da Polícia Militar, o animal estava preso há oito dias em um cercado na casa do pescador que o resgatou. Um dos comunitários da região avisou o batalhão que enviou uma viatura para o local e trouxe o animal para Manaus.


O animal estava preso há oito dias em um cercado na casa de um pescador. Foto: Gláucia Chair/Portal Amazônia

O filhote de peixe-boi receberá tratamento no Inpa. Ele tem um ferimento na boca, mas aparentemente se encontra em boas condições de saúde.

O peixe-boi da Amazônia, maior mamífero de água doce, está em risco de extinção. O INPA, em Manaus, por meio do laboratório de mamíferos aquáticos, pesquisa a vida desses animais. No local, vários deles vivem em cativeiro.

Fonte: Portal Amazônia

Nenhum comentário:

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir