sexta-feira, 25 de junho de 2010

Gato que perdeu patas traseiras em acidente ganha próteses

É a primeira vez que uma cirurgia deste tipo é realizada no mundo

Rio - Oscar ficou famoso após sobreviver a um violento acidente que lhe custou as patas traseiras. Depois de nove meses do choque, ele foi cobaia de uma cirurgia pioneira que o devolveu a capacidade de andar: ele recebeu próteses de titânio e outros metais que substituem as patas. Confira o vídeo do "gato biônico":

O bichano de dois anos de idade, que foi operado pelo veterinário Noel Fitzpatrick, vai ser estrela do primeiro episódio de uma série da BBC, "O veterinário biônico", em tradução literal.

A série vai mostrar o veterinário salvando animais com artifícios de tecnologia de ponta. O público vai ver como foi realizada a operação, que durou três horas, no momento em que ele perfura os buracos das pernas do gato e insere as hastes de metal em seus ossos do tornozelo. Estes implantes de ponta foram desenvolvidos pela University College London.

Mas Oscar terá agora de ser um gato caseiro, porque os membros implantados não são adequados para a vida ao ar livre। O procedimento realizado custou milhares de libras.

O Dia Online

Um comentário:

Anônimo disse...

É a tecnologia...enfim...
ajudando a natureza...

Oi...
Estou aqui...
Para distribuir beijos floridos e belos...
Inspirados em Florbela Espanca...
Beijos...Leca

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir