quarta-feira, 30 de junho de 2010

Festa cãonina diverte animais e donos‎

Bandeirinhas, barracas de comida típica e brincadeiras, música, dança e até um parque. Festa junina é sempre assim. E não poderia ser diferente com a Festa Cãonina na tarde de segunda-feira, dia 28 de junho. Véspera do dia de São Pedro em um clube de São Bernardo.

Segundo os organizadores, pelo menos 150 cães passaram pelo local. Para entrar no evento era necessário levar 1 kg de ração canina para entidades de proteção animal, ou um agasalho, para asilo da região.

Um dos pontos altos da festa, a terceira do gênero, foi a ‘cãodrilha'', a quadrilha formada por cães e seus donos. "Eu vos declaro cão e cadela", finalizou o padre.

Cãopirinha - A vira-lata Trufa, 3 anos, foi uma das campeãs do Concurso Cãopirinha. "Ela tinha 1 ano quando a achei na rua. Levou seis meses para se curar de doença do carrapato, de anemia e de uma pata quebrada. Até cirurgia foi feita na pata. Agora está aqui ganhando prêmio", contou a dona Talita de Paulo, 22, que estuda administração e mora em Osasco.

Outra ganhadora do concurso foi a chow chow Vita, 4 meses. "Temos cinco cachorros, trouxemos três deles. O Gorran, 18 meses, ganhou como melhor chow chow jovem em 2009. Eventos como esse são importantes por causa do contato com outros cães", contou o casal de São Bernardo, Elaine, 30, e Ragucci, 34.

Diário do Grande ABC

Nenhum comentário:

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir