quinta-feira, 6 de maio de 2010

Pato fica empoleirado em fio de energia após alçar voo no Mato Grosso do Sul

No detalhes, pato empoleirado após voo até rede de enrgia que atravessa rua de Corumbá - Reprodução/TV Morena

CAMPO GRANDE - Um pato ficou empoleirado em fio de energia em Corumbá, depois de alçar voo e não conseguir pousar. Por algum tempo a ave ficou à espera de resgate, mas logo pousou em terra firme. O fato chamou a atenção de pessoas que passavam pela rua. Uma equipe de reportagem da TV Morena, afiliada da Rede Globo no Mato Grosso do Sul, flagrou o 'voo cego' do pato.

Segundo especialistas, ao contrário das galinhas e do marreco, que tem as asas atrofiadas, o pato do tipo comum, criado em casa, pode 'bater asas'. Ele tem voo curto e baixo. Já algumas espécies de patos selvagens podem voar grandes distâncias, inclusive algumas dessas espécies são migratórias. O pato é um dos poucos animais da natureza que anda, nada e voa com razoável competência.

Pato é uma ave que pertence a família Anseridae originária da América do Sul। Geralmente é menor que os os anserídeos (gansos e cisnes) e podem ser encontrados tanto em água doce como salgada. Os patos alimentam-se de vegetação aquática, moluscos e pequenos invertebrados. É o único animal que consegue dormir com metade do cérebro e manter a outra em alerta. É dotado de perfeito senso de direção e comunidade.

O Globo

Nenhum comentário:

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir