terça-feira, 11 de maio de 2010

Moradores de Pinda podem adotar cães e gatos

Os moradores de Pindamonhangaba que gostam de animais ou pretendem ter algum cão de guarda podem adotar os animais do abrigo da Prefeitura Municipal.
Com o intuito de ajudar os munícipes a escolher um animal de estimação, são realizadas campanhas de adoção todo segundo sábado de cada mês na praça Monsenhor Marcondes. No sábado (8), foi realizada a primeira campanha de 2010, porém ela já existe há mais de um ano e até o momento já foram adotados mais de 200 animais.

Marco Aurélio Vitali Cabral, veterinário responsável pelo Abrigo de Animais da Prefeitura, comenta que todo segundo sábado de cada mês cães e gatos são levados para a praça, para tentar a adoção. Para adotar, basta escolher um animal, receber a orientação das estagiárias e do veterinário, preencher um cadastro e poderá levar o animal para a casa.

Cabral conta que 80% dos animais que estão no abrigo são levados por seus proprietários, porém não basta simplesmente levar o cão ou gato para o abrigo, é necessário que o interessado em deixar o animal para adoção ligue para o telefone 3648-2959, para que seja feito o levantamento da situação. "Conforme o caso, tem prioridade, por exemplo, animal envolvido em episódio de agressão, e não aquele que simplesmente seu dono não quer mais ficar com ele. A prioridade do abrigo é para o atendimento a cavalos e bois, em segundo lugar, recolhimento de animal que põe em risco a saúde. “Também fazemos várias orientações aos munícipes", acrescenta.

Além dos segundos sábados de cada mês, na praça, a adoção é permanente no abrigo, onde se encontram animais adultos e de grande porte, que não são levados para praça porque podem ficar agressivos।
Vale News

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir