sábado, 1 de maio de 2010

EUA: equipes de resgate tentam salvar animais presos no óleo


Veterinários limpam um pássaro Gannet do Norte sujo pelo óleo acumulado no mar, em Fort Jackson Foto: AP

As médicas Erica Miller e Danene Birtel trabalham na recuperação de um alcatraz atingido pelo vazamento de óleo
Foto: AP

Uma equipe de resgate deu início na tarde desta sexta-feira à primeira operação de limpeza de animais atingidos pela mancha de óleo, gerada após a explosão de uma plataforma de petróleo no Golfo do México.

Os integrantes do serviço de Resgate e Pesquisa de Aves Tri-State trabalham na recuperação de um alcatraz, também conhecido como ganso-patola, em uma instalação na cidade de Fort Jackson, no Estado da Louisiana. O animal, inteiramente branco quando adulto, foi encontrado coberto de óleo.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta sexta-feira que seu governo "fará todo o possível" para responder ao derramamento de petróleo que começou depois da explosão da plataforma "Deep Horizon".

Segundo o líder, embora a concessionária da plataforma, British Petroleum, seja responsável pelas tarefas de limpeza e contenção, o governo dos EUA está "completamente preparado" para cumprir sua parte com o objetivo de atenuar o desastre e proteger o litoral do Golfo, em colaboração com as autoridades locais e regionais.

Com informações de agências internacionais

Nenhum comentário:

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir