sexta-feira, 2 de abril de 2010

Polícia usa barreiras, lanchas e câmeras para impedir farra do boi em SC

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Farra do boi é proibida desde 1997, mas ainda acontece em Santa Catarina (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Na intenção de coibir a farra do boi, que acontece com maior frequência durante a Semana Santa, órgãos e instituições de Santa Catarina organizam ações para impedir o evento.

A Polícia Militar implantou barreiras policiais nas regiões com maior índice de ocorrências. Lanchas também estão sendo usadas na tentativa de inibir grupos que transportam os animais pelo mar, em embarcações. Somente nesta semana o número de bois apreendidos foi 44 contra 57 em todo o ano passado.

Além dessas ações, câmeras com alcance de visão de até três quilômetros estão sendo usadas pela polícia neste ano para ajudar a fiscalização em locais estratégicos. Os equipamentos, instalados a uma altura de dez metros, podem gravar imagens em locais de difícil acesso. As imagens, além de serem usadas de forma preventiva, também servem como prova do crime de maus-tratos a animais, segundo a polícia.

“O número de apreensões deste ano provavelmente será maior que o do ano passado, mas não necessariamente porque as ocorrências aumentaram. A explicação para isso é que a cada ano a polícia combate mais a farra do boi. Hoje, conseguimos apreender mais envolvidos que no ano passado”, afirmou ao G1 o tenente coronel da Polícia Militar de Santa Catarina, João Schorne Amorim।

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir