Ela pode ter apenas um pequeno coração, mas por sorte uma pequena wombat (um marsupial raro e ameaçado de extinção) chamada Karmann foi resgatada por uma amante dos animais com um grande coração.
A criaturinha indefesa deve sua vida a uma motorista que a resgatou da bolsa de sua mãe moribunda, que fora atropelada em East Gippsland, Austrália, no começo de março.
Karmann foi levada às pressas para o Warrandyte Wildlife Shelter em Melbourne, onde deve passar os próximos três meses sendo tratada em sua unidade de tratamento intensivo.
Aqui a temperatura dela é cuidadosamente monitorada e ela está, aos poucos, ganhando peso por ser alimentada seis vezes ao dia.
O equipamento para cuidar de Karmann, que está agora com três meses e meio, foi conseguido graças a uma ajuda do governo e doações generosas do público seguindo os incêndios devastadores na Austrália ano passado.
Diferente de cangurus, os wombats têm a bolsa nas costas e não na frente. Isso assegura que eles possam cavar buracos com as patas e dentes fortes.
Bebês wombats não deveriam deixar a bolsa até terem cerca de sete meses, motivo pelo qual Karmann está sendo mantida numa incubadora e tratada com tanto zelo.
Fonte: ANDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário