sábado, 10 de abril de 2010

Bom Amigo: Coelho é dócil e fácil de cuidar

Animal pode ser uma boa companhia para viver em casa ou apartamento

Maria Fernanda Rodrigues

Foto: Weber Sian / A Cidade'

"Tinha o interesse em comprar um coelho justamente por ser um animal carinhoso e calmo" - Viviane Rodrigues, comerciante

O coelho pode ser o animal de estimação ideal para quem procura um companheiro carinhoso e fácil de cuidar. Muito dócil, não necessita de grandes espaços para viver e por isso pode ser criado até mesmo dentro de um apartamento.

A expectativa de vida de uma coelho é de 6 a 8 anos, desde que receba todos os cuidados necessários em relação à alimentação e higiene.

"O coelho é um animal que não requer nenhum cuidado em especial. A atenção fica voltada, principalmente, para a sua alimentação, que deve ser baseada em ração específica para a espécie, composta de todos os nutrientes necessários.

Essa alimentação também pode ser complementada com alguns vegetais como a cenoura e folhas como a couve", diz o tratador de animais Jean de Oliveira Silva, responsável pelo setor dos coelhos de uma loja de animais.

Os coelhos podem circular livremente pela casa e quintal, mas a gaiola também pode servir como um espaço onde o animal pode fazer suas necessidades ou descansar।

Fonte: Jornal A cidade

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir