domingo, 18 de abril de 2010

Aposentado procura abrigo para onze cachorrinhos abandonados em Franca (SP)

O que acontece quando alguém abandona 11 cachorrinhos na porta da sua casa?

O bancário aposentado José Carlos Gonçalves Dias, 56, sabe bem essa resposta. Desde o último final de semana ele tem perdido o sono, além de ter alterado totalmente sua rotina diária. Os cachorrinhos abandonados tem, aparentemente, menos de dois meses e são todos vira-latas. Segundo informações de seus vizinhos, José Carlos acredita que os filhotes foram deixados durante a madrugada na porta de sua chácara, localizada no Condomínio Campestre Ouro Verde, a 1,5 km depois da Emdef, no Distrito Industrial, em Franca (SP).

Cães abandonados aguardam adoção (Foto: Comércio da Franca)

“É muito desumano. Como alguém tem coragem de abandonar seres vivos assim, como se fossem lixos?”, questiona. O aposentado, que mora no Jardim Consolação, só ia até a sua propriedade nos finais de semana junto com a família. Agora, suas idas se tornaram diárias, para poder levar água e ração para os animais que estão no local. “Não posso deixá-los morrer de fome. Em casa fico pensando neles e no quanto sofrem no frio e na chuva, já que estão ao relento”, explica.

Apesar da vontade, José Carlos lamenta não poder ficar com os cachorros, já que possui outros três. Por isso, para que a história de abandono não se repita, ele buscou ajuda frente ao Corpo de Bombeiros e Prefeitura.

Mesmo apesar das diversas tentativas por telefone, seu problema não foi resolvido. Apostando como última alternativa, o aposentado recorreu à mídia. Ele acredita que a repercussão possa chamar atenção sobre a falta de projetos sérios para sanar o abandono e maus-tratos contra animais, impedindo que atos como este continuem se repetindo. “Esse não é um problema só meu. A sociedade precisa se unir e reinvidicar medidas eficazes. Falta, por exemplo, um projeto de castração, mais entidades que protejam esses animais e uma conscientização sobre a adoção. Parece que não existe ninguém disposto a agir por essa causa”, afirma.

Se você quiser adotar um ou mais dos 11 filhotinhos, entre em contato pelo telefone: (16) 3713-8897/ 3713-8829

Fonte: Comércio da Franca

Nenhum comentário:

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir