sábado, 10 de abril de 2010

Animais são resgatados do morro do Bumba

Até as 18h desta sexta-feira (9), pelo menos sete animais – todos com vida – já haviam sido resgatados do morro do Bumba, em Niterói, onde dezenas de casas foram soterradas em um deslizamento de terra na última quarta-feira (7).

Desde a meia-noite desta sexta-feira, já foram retirados ao menos cinco cachorros do morro. Eles estão presos em uma casa próxima ao local, aguardando a chegada de seus tutores.

No início da noite, um bombeiro desceu do morro com um gato preto e branco no colo. O animal, que estava assustado, será encaminhado para a equipe de zoonose da Prefeitura de Niterói.

Um papagaio que vivia em uma casa ao lado do morro, que teve parte de sua estrutura soterrada pela terra, foi salvo pela sua tutora, Rosemary Monteiro. Ela estava em Natal e voltou para ver como estava sua casa, quando ouviu o animal gritando “vó”, e socorreu o bicho, que está bem.

Sobre a possibilidade de haver pessoas entre os sobreviventes, o comandante do Corpo de Bombeiros de Niterói, Pedro Machado, afirmou na noite desta sexta-feira (9): “Claro que o cachorro é sempre uma esperança, pois é uma vida”.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir