quinta-feira, 25 de março de 2010

Restaurante que vendia carne de baleia fecha nos Estados Unidos

Graças ao voluntário da Sea Sherpherd, Zoli Teglas, e muitos outros, incluindo o produtor Charles Hambleton, do documentário vencedor do Oscar The Cove, o restaurante The Hump, em Santa Mônica, na Califórnia, Estados Unidos, está fechando as portas. Sob investigação secreta, o restaurante foi pego vendendo carne de baleia Sei, em óbvia violação da lei federal dos EUA.

A atenção gerada por voluntários protestando do lado de fora do restaurante e acompanhando as investigações foi o que denunciou a atividade e aumentou significativamente a pressão aos donos do restaurante. No final, a pressão era grande demais.

Ativistas protestam pelo fechamento do restaurante The Hump (Imagem: Sea Shepherd)

Em depoimento postado em seu website, o restaurante The Hump explica:

“O The Hump espera que, fechando suas portas, ajude a trazer consciência para o efeito prejudicial que a caça tem sobre os ecossistemas e espécies do oceano. Fechar o restaurante é uma punição no topo da lista que será emitida pela corte. O dono do The Hump também estará agindo para salvar espécies em risco.”

A Sea Shepherd irá continuar denunciando restaurantes que servem carne de baleia e espera que o The Hump seja um exemplo no combate ao crime.

Com informações de Sea Shepherd News

Nenhum comentário:

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir