domingo, 28 de março de 2010

Primaves inaugura Unidade Nutricional para silvestres

No último dia 12 de março foi inaugurada em Passo Fundo, RS, com o patrocínio da WSPA Brasil, a Unidade Nutricional do PRIMAVES, centro que abriga animais silvestres, da Associação para Conservação da Vida Silvestre – CONVIDAS।

Na ocasião estiveram presentes toda a equipe da entidade, representantes de ONGs locais, da Associação Amigo Bicho e Clube de Amigos e Protetores de Animais, da WSPA Brasil, do IBAMA, da Polícia Ambiental, da Universidade de Passo Fundo e da Secretaria Municipal de Meio-Ambiente.

Anteriormente o serviço de alimentação, para estocagem e preparo de alimentos, contava com um cômodo pequeno, integrante de uma casa originalmente prevista para o tratador। Além dos problemas de higiene, o espaço disponível era insuficiente devido ao ritmo de crescimento do centro. Atualmente, cerca de 100 kg diários de produtos são distribuídos em duas refeições para 182 animais instalados em 34 ambientes diversos, por meio de 50 bandejas.

A importância de uma alimentação equilibrada

O regime nutricional é uma das bases do bem-estar animal, especialmente no caso do animal silvestre em cativeiro. A alimentação ministrada no Primaves, baseada num regime de produtos in natura, corresponde não apenas a um serviço inadiável e intransferível que demanda longas horas diárias de trabalho, mas também a um programa de pesquisa que visa a novos conhecimentos na relação da nutrição com a saúde, o bem-estar e o comportamento.

As melhorias trazidas pela Unidade Nutricional

Com a construção do módulo, numa área total de 68 m², foram estabelecidas as condições necessárias para que o Programa de Nutrição do Primaves alcançasse níveis de excelência coerentes com a qualidade referencial que distingue todo o contexto de trabalho do centro, incluindo:

  • Melhoria nos índices de higiene

  • Ganho nos tempos de execução

  • Redução de gastos energéticos

  • Elevação dos percentuais de aproveitamento dos insumos

Os próximos passos serão a construção da Enfermaria, com “creche” para acompanhar o crescimento e o desenvolvimento dos filhotes que chegam das apreensões, e um pequeno laboratório de análises clínicas।

Fonte: WSPA

Nenhum comentário:

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir