domingo, 14 de março de 2010

Onça um felino ameaçado de extinção

Além disso, é considerada como uma excelente caçadora e pescadora. Para atrair sua presa dentro d'água, a onça costuma se aproximar da beira do rio e agitar sua calda na superfície atraindo assim os peixes mais próximos. Com um gesto rápido, característica dos felinos, abate com a pata o peixe que pular.

Este gatinho gigante pode viver até 30 anos e, geralmente, eles vivem sozinhos. Mas, entre agosto e setembro, os machos e as fêmeas se reúnem para o acasalamento. A fêmea pode ter de 2 à 4 filhotes e ficam com eles até que completem um ano de idade, momento em que aprendem a caçar e a se defender.

As onças vivem em serrados e matas do continente Americano. No Brasil podem ser encontradas no Pantanal e na Amazônia, mas infelizmente, já foram praticamente extintas da Mata Atlântica, Serrado e Caatinga.

No mundo todo a pele desse felino é muito procurada. No Brasil, além da caça impiedosa, a ameaça principal vem das atividades agrícolas e madeireiras que destroem seu habitat comprometendo a sobrevivência da espécie.

Fonte: Pet Friends

Nenhum comentário:

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir