domingo, 23 de agosto de 2009

Homem que tutelava elefantes ilegalmente é obrigado a entregar animais e pagar multa nos EUA

Por Marcela Couto (da Redação)

Um homem do Oeste do Texas perdeu uma disputa com legisladores que o acusaram de não estar cuidando adequadamente de três elefantes tutelados: Boo, Jewel e Tina. Ele concordou em pagar alguns milhares de dólares em multas e enviou Jewel e Tina a um zoológico, de acordo com a Associated Press.

Davenport e os elefantes

Foto: (AP Photo / Houston Chronicle, Johnny Hanson)

Willie Davenport, 24, cuja família era envolvida em circos, negou a falta de cuidados com os elefantes que tutelava. Mesmo assim, ele entregou Jewel, de 40 anos de idade e Tina, de 39. Ele continuará sendo tutor de Boo, que está na família desde 1960.

Davenport também teve de pagar U$ 3,000 em multas por não ter licenças para tutelar Jewel e Tina. Ele afirmou ter comprado os dois animais por U$ 150,000 de um treinador de elefantes aposentado na Flórida, em 2006.

Ambos os elefantes estavam perigosamente abaixo do peso, além de falta de cuidados veterinários adequados.

“Estou triste. Não é uma perda apenas para mim, é uma perda para o Texas. “Estamos perdendo nossos elefantes, que têm tocado o coração de muitas pessoas, aqui é a casa deles,” declarou Davenport.

Um grupo de ativistas pela defesa dos animais, o “In Defense of Animals”, reivindicou que as autoridades federais deveriam resgatar todos os elefantes que estejam sob tutela de Davenport.

Nenhum comentário:

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir