sábado, 22 de agosto de 2009

Evento oferecerá serviços gratuitos para animais no próximo sábado

Além de amor e carinho, animais de estimação necessitam de cuidados que são fundamentais ao seu bem-estar e saúde. Em Cachoeiro de Itapemirim, esses cuidados serão oferecidos gratuitamente no próximo sábado (29), no Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz. Das 8h às 17h, tutores de animais poderão levá-los à Ilha para consultas com veterinários, exames laboratoriais e de diagnóstico por imagem (ultrassom) e vacinação anti-rábica.

Toda a população poderá levar seus companheiros para que sejam beneficiados com os serviços gratuitos. A ação é organizada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município e conta com a parceria do Hospital Veterinário do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Espírito Santo, localizado em Alegre, que vai enviar professores e alunos de graduação e pós-graduação ao evento.

A orientação sobre bons tratos e a atenção de que necessitam os animais será a tônica da ação. “Vai ser um serviço diferenciado. Vamos conscientizar as pessoas sobre posse responsável, tratamento, alimentação e reprodução. Queremos que eles saibam a importância de levar os animais no mínimo duas vezes ao ano para uma avaliação, já que nela podem ser identificados problemas como infertilidade, câncer e outras doenças”,explica o gerente do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Jacques Coimbra.

Além das atividades gratuitas, haverá também distribuição de brindes. E quem ainda não tem um bicho de estimação, mas tem vontade e condições de criá-lo, vai poder adotar cães e gatos abrigados no CCZ. “Temos muitos cães abrigados em nosso canil. Para adotar um deles a pessoa tem que ter mais de 18 anos e apresentar a carteira de identidade”, diz Jacques. O Centro de Controle de Zoonoses orienta para que os animais levados ao evento estejam sob responsabilidade de pessoas maiores de 18 anos.

Campanha do Centro de Controle de Zoonoses e do Hospital Veterinário CCA/Ufes - Alegre

Serviços gratuitos para animais de pequeno porte (cão e gato), grande porte (eqüinos, bovinos, caprinos e ovinos) e silvestres (aves e cobras).

Data: 29 de agosto (sábado)

Horário: 8h às 17h

Local: Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz

Serviços gratuitos e ações:

- Consulta com médico veterinário

- Vacinação anti-rábica

- Exames laboratoriais

- Diagnóstico por imagem (ultrassom)

- Adoção de animais (cães e gatos)

- Distribuição de brindes

Fonte: Folhaes Online

Nenhum comentário:

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir