sábado, 1 de agosto de 2009

Cadela jogada do sexto andar sobrevive milagrosamente em NY

Um jovem morador do Brooklyn jogou sua cadela da janela do apartamento - mas o animal surpreendentemente sobreviveu à queda de seis andares, declararam os oficiais.

A cadelinha Oreo se recuperando

Foto: NY Daily News

Fabian Henderson, 19, foi detido na sexta-feira pelo crime cruel contra a cachorrinha Oreo, que acabou com pernas quebradas, pulmões feridos e uma séria hemorragia interna.

“É fantástico que ela tenha sobrevivido à queda,” declarou Joseph Pentagelo da ASPCA sobre o cão misto terrier de um ano de idade.

O ato bárbaro ocorreu no dia 18 de Junho no condomínio Red Hook e deixou os vizinhos de Henderson perplexos. “O caso me deixou arrepiada,” disse uma vizinha.

A ASPCA primeiramente recebeu uma denúncia de que um animal estava apanhando no sexto andar do prédio, onde Henderson mora com sua família. Alguns minutos depois a ASPCA recebeu mais duas ligações de pessoas denunciando que um cão havia sido jogado de uma sacada.

Os oficiais da ASPCA levaram Oreo a uma clínica veterinária próxima, onde ela foi estabilizada. A cadela foi então transferida para um hospital da ASPCA onde veterinários realizaram uma cirurgia para reconstruir suas pernas dianteiras utilizando placas e pinos.

Oreo está se recuperando sob os cuidados da ASPCA, que agora possui a tutela oficial da cadela. A mãe de Henderson, Samantha Henderson, 31, disse ao Daily News na Sexta-Feira que nunca havia visto a cadela antes e que não acredita que seu filho fez isso.

“Fiquei surpresa que ele tenha sido preso por isso,” ela disse, frisando que a família tutela um pitbull chamado Diamond. “Ele é basicamente uma pessoa quieta e bom com os animais”.

Diversas testemunhas viram Henderson jogando Oreo da sacada. Depois de ser preso, ele admitiu que cometeu o crime mas recusou-se a explicar o porquê. Depois o acusado mudou seu depoimento e alegou que o animal pulou.

Henderson, que é desempregado, foi acusado por crueldade animal grave e pode passar até dois anos na prisão.

Com informações de NY Daily News

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir