sexta-feira, 31 de julho de 2009

Orcas avistadas próximo à Praia Formosa

A orca quase não aparece nas águas do arquipélago madeirense. A não ser de passagem ou quando procura comida. Por isso, o animal é visto com pouquíssima frequência por estes lados. Contudo, recentemente, em mais uma das saídas para a observação dos cetáceos na costa sul da ilha, o barco “Sea the best” foi surpreendido com a aparição de orcas, próximo à Praia Formosa. Carlos Silva, no comando da embarcação e apaixonado por fotografia, conseguiu registrar o momento.

Tudo aconteceu 45 minutos após o “Sea the best” sair do Porto do Funchal. Depois de soltarem as amarras, o vigia “spotter” Celso Franco subiu para o ponto mais alto do barco, com os binóculos no ombro, para tentar avistar cetáceos. Depois de 45 minutos avisou que havia um grupo de golfinhos por perto. Eram golfinhos pintados do Atlântico. Um grupo de mais ou menos cem deles, tão sociáveis que saltavam em frente ao barco.

Mas a viagem não parou por aí. Após presenciar o espectáculo dos golfinhos, os passageiros comentaram com os marinheiros que faltava ver as baleias. E o inacreditável aconteceu. Momentos depois, Celso Franco avistou um grupo de baleias “Orca”. A embarcação foi se aproximando da área, de maneira que foi possível observar cinco orcas, dois machos e três fêmeas.

Fonte: jm.online

Nenhum comentário:

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir