sexta-feira, 12 de junho de 2009

Cães estão abandonados há meses numa casa em Campo Grande (MS)


Vários cães estão abandonados há meses em uma casa em pleno centro de Campo Grande (MS) em meio a fezes e urina. Comerciantes e pessoas que passam pelo local ficam penalizadas com a situação dos bichos, muitas vezes deixados sem comida.
Após denúncia de leitores, a reportagem do Campo Grande News foi ao local e visualizou sete cães na varanda da casa, que fica na rua Marechal Rondon entre a 13 de maio e 14 de julho. O cheiro é insuportável e há acúmulo de lixo. No chão vários galões de água mineral vazios, um saco de ração fechado e potes sem comida.
Vizinhos contam que o proprietário era criador e vendia os animais, que recebiam tratamento adequado e visita de veterinários, mas nos últimos meses deixou os cães em situação de total abandono e aparece esporadicamente, para deixar ração.
A situação dos cães causa comoção. Luis Henrique Bergoli da Silva, 22 anos, que há quatro meses comprou uma banca próximo à casa, contou que uma mulher chegou a levar um saco de ração, pulou o portão e alimentou os cães.
Pessoas que passam pelo local se compadecem com a situação dos cães. “Nossa, coitadinhos desses bichos”, lamentou esta manhã Terezinha Santos Pereira, 76 anos, ao ver a aparência dos animais.
Fonte: Campo Grande News

Nenhum comentário:

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir