domingo, 3 de maio de 2009

Grupo de defesa dos animais quer sorvete com leite materno


Peta escreveu carta com esse pedido a fabricante de sorvete.Empresa usa imagens de vacas até em seu material de divulgação.
O grupo de defesa dos animais Peta enviou uma carta nesta terça-feira (23) para a empresa de sorvetes Ben & Jerry’s pedindo que ela troque o leite de vaca usado em seus produtos por leite humano. A solicitação foi feita depois do anúncio de um restaurante suíço, que vai comprar leite materno para usar em seus pratos – sopas, cozidos e molhos.
O texto direcionado a Ben Cohen e Jerry Greenfield, co-fundadores da empresa, diz que a iniciativa aliviaria o sofrimento das vacas e seus bezerros, além de trazer benefícios para a saúde dos consumidores.
“O fato de os adultos consumirem enormes quantidades de laticínios feitos com leite destinado a bezerros simplesmente não faz sentido”, diz Tracy Reiman, vice-presidente executiva da organização, que assina a carta. “Todos sabem que leite materno é o melhor para humanos. Com essa troca, a Ben & Jerry’s faria um grande favor para os consumidores e vacas.”
Segundo a executiva, o consumo de laticínios está associado a diabetes, alergias e obesidade, além de câncer na próstata e ovário. Ela também afirma que as vacas são obrigadas a engravidar a cada nove meses, para produzir leite para consumo dos humanos. “Depois de muitos anos vivendo em conduções imundas e tendo de produzir dez vezes mais leite do que fariam naturalmente, seus corpos exaustos são transformados em hambúrgueres ou ingredientes para sopas.”
FOnte: G1

Um comentário:

taissa disse...

uma ótima opção é tambem o leite de soja, eu tomo e já me acostumei com isso. O leite é usado em muuuita coisa (milkshake, iogurte, doces, bolo e etc), por isso substituir por leite de soja faz com que nao tenhamos que abdicar de tudo isso, apenas substituir um ingrediente :D

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir