domingo, 22 de janeiro de 2012

Protetores dos animais protestam contra maus-tratos em Manaus‎


Manifestação reuniu cerca de 200 pessoas na manhã deste domingo, na Ponta Negra.


Manifestação foi realizada em várias capitais do País Foto: Carol Façanha / Divulgação Manifestação foi realizada em várias capitais do País

Manaus - Com o tema ‘Crueldade Nunca Mais’, a Organização Não-Governamental ComPaixão realizou, neste domingo, 22, às 10h, com saída no Empório, localizado estrada da Ponta Negra, uma caminhada em prol dos animais que vivem em situação de risco em Manaus.


O manifesto aconteceu a nível nacional, com ações simultâneas em várias cidades do Brasil, na busca do mesmo objetivo: lutar pelos direitos dos animais e pôr um fim aos maus tratos no Brasil.
Em Manaus, cerca de duzentas pessoas se reuniram em caminhada pela orla da Ponta Negra com cartazes e faixas. Segundo a tesoureira e voluntária da ONG, Carla Manart, o número de pessoas que compareceu ao evento foi expressivo e isso fortalece a luta pela causa. "Nosso foco é chamar atenção das autoridades para que isso possa diminuir em Manaus também", declarou.


Carla conta que os casos de maus tratos com animais na capital cresceram de forma desordenada e acredita que com mobilizações como estas irão sensibilizar a população para os cuidados devidos. "Acredito muito na conscientização do povo. Esta é a melhor forma de educar, fazendo manifestações e colocando o nosso pessoal na rua, não apenas ajudar os animais que vemos por aí", explicou.


A ONG atualmente atende a chamados de maus tratos em Manaus e faz feira de adoções. As doações são feitas por pessoas voluntárias. Os interessados em ajudar com ração e medicamentos podem entrar em contato por meio do numero 8142-2007, falar com Jackeline Canizo.

D24am.com

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir