sábado, 8 de outubro de 2011

Autarquia promove campanha de adoção de animais em Portugal

A Câmara das Caldas vai assinalar o Dia Mundial do Animal (4 de Outubro), com uma iniciativa que visa promover a adopção de animais alojados no canil e gatil municipal, onde “residem” actualmente 12 cães e uma dezena de gatos.
Como forma de motivar as pessoas a adoptar os animais que ali estão, a autarquia assume os encargos da Identificação Electrónica (micro chip) e as acções de profilaxia médica obrigatória (vacinação anti-rábica). Nestes procedimentos, os futuros donos dos animais poupam 19 euros.
No âmbito da comemoração desta efeméride, será ainda implementada a Bolsa de Adopção, uma base com os dados das pessoas interessadas em adoptar animais e que serão contactadas pelos serviços de veterinária quando existir no canil um animal com as características pretendidas (idade, porte, etc).
Para constar desta Bolsa de Adopção basta entrar no site da Câmara e preencher o formulário on-line.
Para se adoptar um animal basta contactar os Serviços de Veterinária da Câmara Municipal nos dias úteis entre as 10h00 e as 16h30, pelo tel. 262240000 ou através de gabvet@cm-caldas-rainha.pt

A origem do Dia do Animal

A comemoração do Dia do Animal nasceu na Áustria em 1929, em homenagem a São Francisco de Assis (que morreu a 4 de Outubro de 1226), um homem que em vida fazia de tudo para proteger os animais. No dia 4 de Outubro de 1930 foi comemorado pela primeira vez o Dia Mundial do Animal.
A 15 de Outubro de 1978 a UNESCO publicou os direitos dos animais através da aprovação da Declaração Universal dos Direitos do Animal, mediante proposta de Georges Heuse, secretário-geral do Centro Internacional de Experimentação de Biologia Humana e cientista ilustre.

Fonte: gazetacaldas

Nenhum comentário:

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir