domingo, 17 de outubro de 2010

Conheça a história da cadela “guardiã” da mina San José, no Chile

Os trabalhadores da mina San Jose, no Chile, sentem que Sandra é uma companheira a mais na sua jornada laboral. E, apesar de ter nome de mulher, trata-se de uma linda cachorra que se transformou na fiel guardiã do local.

Todos os dias ela acompanhou o trabalho dos mineiros. Eles contam que antes ela era mais brava e não deixava ninguém aproximar-se da mina, mas aos poucos foi se acostumando e aprendeu a ter uma relação mais estreita com todos eles.

Segundo o jornal Diario Atacama, há dois anos ela chegou ao acampamento junto com outros cães. Quando apareceu, estava em péssimas condições, solitária e muito pequena. Os mineiros contam que ela estava em um caminhão.

Segundo Javier Albarca, um dos trabalhadores, “O operador do caminhão de cargas estava por jogar o metal, quando escutou um barulho estranho”. Os trabalhadores foram averiguar e encontraram a cadela em péssimas condições e se perguntavam como ela foi parar ali.

Ela estava muito desnutrida, então eles passaram a cuidar dela para se recuperar e tornar-se o que é hoje, uma linda e forte guardiã. O processo de recuperação foi longo e penoso para essa companheira muito carinhosa. Nesse momento, eles decidiram pelo nome de Sandra.

O primeiro que fizeram foi dar-lhe comida e passar óleo na sua pele para tirar a sarna que dominava seu corpo. Hoje, a vida desta cadelinha está bem diferente. Já está bem de saúde, come e dorme no acampamento com os trabalhadores, mas eles sabem dos riscos a que ela está sujeita no local.

Sandra não é o único animal que vive nas proximidades de San José. De acordo com os mineiros, os outros cães não ficam no acampamento, então sua realação não é muito próxima.

O mineiro Ángel Pinto conta que há duas cachorrinhas com uma terceira que é cega, as três sofrem e estão cada vez mais desnutridas. “Estamos preocupados com elas, já que estão muito magras. Nós estamos incertos sobre o futuro delas, gostaríamos de encontrar um bom lar para elas”.

Já existem alguns interessados em levar Sandra, mas, por enquanto, ela continua sendo a guardiã do acampamento, porque a simpática cadela roubou os corações dos mineiros।

Fonte: ANDA

Nenhum comentário:

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir