terça-feira, 12 de outubro de 2010

Cachorro é encontrado dentro de um carro fechado, sofrendo de calor, em Porto Alegre (RS)

Poodle foi deixado dentro do carro sob forte calor, o que chamou atenção de pessoas e motivou resgate por parte de policiais militares (Foto:Genaro Joner)

Um cachorro protagonizou um alvoroço hoje (12) no horário do almoço na Rua Santana, em Porto Alegre (RS). O poodle, deixado no banco de trás de um automóvel próximo ao número 141, abaixo de sol forte, foi resgatado por policiais militares.

Os brigadianos foram chamados por moradores da região, que sensibilizaram-se ao ver o cão de pouco mais de um palmo e meio sofrendo de calor dentro do carro.

O soldado Christian Bittencourt e um colega abriram o automóvel com um arame.

— Além de terem chamado a polícia, o povo se avançou numa viatura que estava passando. Chegaram a ter quatro brigadianos no local e mais de 20 pessoas em volta do carro — explicou Bittencourt, enquanto esperava os tutores voltarem para lhe informar do ocorrido.

Quando foi tirado de dentro do carro, o cão recebeu água e comida. As pessoas que o socorreram disseram que iam esperar os tutores voltarem para devolver o bicho são e salvo.

— Eles iam cometer “cachorricídio”— disse a dona de casa Susana Caringi, 70 anos, que tem cinco cadelas.

Os donos do automóvel, com placa de Garibaldi, chegaram cerca de duas horas depois do suposto abandono e foram embora sem dar muita explicação e sem mesmo esperar o soldado, que os procurava de moto pela região.

A família, chocada com a repercussão do próprio ato, contou que tinha ido almoçar e que estava impressionada com a reação das pessoas.

Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir