quinta-feira, 24 de junho de 2010

Cavalo maltratado é tirado das ruas de Porto Alegre (RS)

O cavalo que tombou, muito machucado, na tarde de quarta-feira na Capital, pois não tinha mais condições físicas de se levantar já "é outro animal", segundo a médica veterinária Rocheli Oliveira. Ela atendeu e cuidou do cavalo, que chegou ao abrigo da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) com sinais de desnutrição, desidratação, dores musculares e articulares e vítima de ferimentos cruéis, infligidos pelo antigo dono, um carroceiro que fugiu quando o cavalo começou a agonizar.

No abrigo, Jabulani já consegue se alimentar e levantar (Foto:Ronaldo Bernardi)

No abrigo, Jabulani já consegue se alimentar e levantar (Foto:Ronaldo Bernardi)

No abrigo, a equipe batizou o cavalo de Jabulani, uma referência à bola do Mundial.

— A bola é muito judiada, muito batida, então a gente colocou esse nome nele — explica o encarregado pelo recolhimento e guarda dos animais, Carlos Augusto Machado.

O abrigo da EPTC recebe, trata e recupera os animais encontrados nas ruas da Capital. Atualmente, mais de 90 animais de grande porte são atendidos no local, que funciona no bairro Belém Novo.










Nesta quinta-feira, Jabulani conseguiu se alimentar e levantar sozinho graças aos cuidados da equipe do abrigo. A veterinária conta que, além dos machucados causados pelas encilhas, Jabulani apresentava dois ferimentos profundos causados por um objeto cortante:

— É crueldade mesmo.

Felizmente, para Jabulani, o prognóstico da veterinária é bastante positivo:

— Acredito que ele vai se reabilitar। Hoje ele é outro animal — comemora Rocheli.

Zero Hora

Um comentário:

Christina Giometti disse...

Que grande sorte teve esse pobrezinho de ser resgatado por pessoas do bem.Por acaso pode ser chamado de ser humano o desgraçado (para falar o mínimo) que submeteu o pobre animal a tanto sofrimento? A troco de quê? Foi prá descarregar sua maldade, suas frustrações, sua impotencia diante da vida? Desejo a este ser ignóbil, como a todos os outros de igual atitude, o pior dos sofrimentos e solidão. Parabéns e que as bençãos de Deus recaiam sobre os benfeitores do Jabulani que certamente terá um lar e uma vida feliz a partir de sua recuperação.
E meu pedido é para que as autoridades, "aproveitando" o ano de eleições, voltem suas atenções tbem para os problemas de abandono e maus tratos a todos os animais pq, caso esses srs. e sras. ainda não tenham percebido, é grande e aumenta consideravelmente o numero de pessoas que se mobilizam para resgatar, cuidar e proteger os animais. E essas pessoas são ELEITORES caros candidatos... então, de olho nos votos como vcs gostam, elaborem projetos e sancionem leis que protejam os animais pq senão... vcs vão se haver conosco nas urnas!!!!!!!!!!

Ocorreu um erro neste gadget

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir