quinta-feira, 24 de junho de 2010

Cavalo maltratado é tirado das ruas de Porto Alegre (RS)

O cavalo que tombou, muito machucado, na tarde de quarta-feira na Capital, pois não tinha mais condições físicas de se levantar já "é outro animal", segundo a médica veterinária Rocheli Oliveira. Ela atendeu e cuidou do cavalo, que chegou ao abrigo da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) com sinais de desnutrição, desidratação, dores musculares e articulares e vítima de ferimentos cruéis, infligidos pelo antigo dono, um carroceiro que fugiu quando o cavalo começou a agonizar.

No abrigo, Jabulani já consegue se alimentar e levantar (Foto:Ronaldo Bernardi)

No abrigo, Jabulani já consegue se alimentar e levantar (Foto:Ronaldo Bernardi)

No abrigo, a equipe batizou o cavalo de Jabulani, uma referência à bola do Mundial.

— A bola é muito judiada, muito batida, então a gente colocou esse nome nele — explica o encarregado pelo recolhimento e guarda dos animais, Carlos Augusto Machado.

O abrigo da EPTC recebe, trata e recupera os animais encontrados nas ruas da Capital. Atualmente, mais de 90 animais de grande porte são atendidos no local, que funciona no bairro Belém Novo.










Nesta quinta-feira, Jabulani conseguiu se alimentar e levantar sozinho graças aos cuidados da equipe do abrigo. A veterinária conta que, além dos machucados causados pelas encilhas, Jabulani apresentava dois ferimentos profundos causados por um objeto cortante:

— É crueldade mesmo.

Felizmente, para Jabulani, o prognóstico da veterinária é bastante positivo:

— Acredito que ele vai se reabilitar। Hoje ele é outro animal — comemora Rocheli.

Zero Hora

Um comentário:

Christina Giometti disse...

Que grande sorte teve esse pobrezinho de ser resgatado por pessoas do bem.Por acaso pode ser chamado de ser humano o desgraçado (para falar o mínimo) que submeteu o pobre animal a tanto sofrimento? A troco de quê? Foi prá descarregar sua maldade, suas frustrações, sua impotencia diante da vida? Desejo a este ser ignóbil, como a todos os outros de igual atitude, o pior dos sofrimentos e solidão. Parabéns e que as bençãos de Deus recaiam sobre os benfeitores do Jabulani que certamente terá um lar e uma vida feliz a partir de sua recuperação.
E meu pedido é para que as autoridades, "aproveitando" o ano de eleições, voltem suas atenções tbem para os problemas de abandono e maus tratos a todos os animais pq, caso esses srs. e sras. ainda não tenham percebido, é grande e aumenta consideravelmente o numero de pessoas que se mobilizam para resgatar, cuidar e proteger os animais. E essas pessoas são ELEITORES caros candidatos... então, de olho nos votos como vcs gostam, elaborem projetos e sancionem leis que protejam os animais pq senão... vcs vão se haver conosco nas urnas!!!!!!!!!!

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir