sábado, 29 de maio de 2010

Prática de exercícios e cuidados saudáveis ajuda no bom desenvolvimento dos cães

Assim como nos humanos, os hábitos saudáveis também devem ser feitos com os animais de estimação para o bem-estar do bichinho. Tomar água, levar o seu cão para passear, ensiná-lo o local correto para que ele faça suas necessidades devem fazer parte da rotina de um dono zeloso com a adaptação do animal à sua rotina.


Para que o seu animal não se torne um pesadelo em sua vida, algumas recomendações devem ser tomadas enquanto pequeno. O local correto para fazer as necessidades livra o dono de medidas drásticas, como bater no cão, por exemplo. Lembre-se que o adestramento preventivo é sempre a melhor opção.

Todos os animais precisam de exercícios, cerca de 40% a 60% de todos os cães adultos apresentam excesso de peso ou podem engordar devido à dieta e ausência de um programa de exercícios. Um passeio de 15 a 20 minutos poderá ajudar a socializá-lo, queimar as calorias, além do que pode ser uma prática de vínculo entre o dono e o animal.

“A rotina é uma das partes mais importantes na educação dos cães e, sendo ela bem definida, torna muito mais agradável o relacionamento com o seu pet”, comenta a tutora do Portal Educação, médica veterinária Danielle Pereira।
Portal Nacional

Nenhum comentário:

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir