quinta-feira, 27 de maio de 2010

DIREITO DOS ANIMAIS: AVANÇOS E RETROCESSOS NO DIREITO BRASILEIRO E COMPARADO


Nesta sexta-feira, 28 de maio, às 10:30h, no Plenário da OAB/RJ (Av. Marechal Câmara, 150 - 4º andar) o professor de Direito da UFRRJ, Daniel Braga Lourenço, profere a palestra "DIREITO DOS ANIMAIS: AVANÇOS E RETROCESSOS NO DIREITO BRASILEIRO E COMPARADO".

O evento é organizado pela ESCOLA SUPERIOR DE ADVOCACIA - ESA e a entrada é franca, não sendo necessária a prévia inscrição (lugares por ordem de chegada).


Daniel Braga Lourenço
Advogado no Rio de Janeiro e Professor de Direito Ambiental da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ, dos cursos Forum / Praetorium (Rio de Janeiro), Foco (Rio de Janeiro), Idéia (Niterói), Aprovação (Curitiba), da Pós-Graduação em Direito Empresarial da Universidade Gama Filho e da Pós-Graduação em Direito do Petróleo do Instituto Catarinense de Pós-Graduação - ICPG. Atualmente é Diretor Jurídico do Instituto Abolicionista Animal - IAA e Assessor Jurídico da ONG "Espaço Gaia". Integra os Conselhos Consultivos e Editoriais da Revista Brasileira de Direito Animal, da Editora Evolução e Saiba mais')" href="javascript:void(0);">Pensata Animal. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC/RJ, é mestre em "Direito, Estado e Cidadania" pela Universidade Gama Filho - UGF/RJ. Especializou-se em "Direito do Petróleo Avançado" pelo Clube do Petróleo/COPPE e em Direito Ambiental pela Fundação Getúlio Vargas - FGV/RJ, onde também possui "MBA em Direito Econômico e Empresarial". É advogado membro do "Animal Legal Defense Fund" - ALDF (Profesional Volunteer) e autor da obra "Direito dos Animais: Fundamentação e Novas Perspectivas" (Porto Alegre: Sergio Antonio Fabris, 2008, 566 p.).

Nenhum comentário:

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir