quarta-feira, 5 de maio de 2010

Creche para cachorros é opção para donos ocupados

Julia Chequer
Foto por Julia Chequer
Veja mais fotos de pets na crecheAs creches são planejadas para dar qualidade de vida aos pets

Muita gente tem animais de estimação por causa da falta de tempo para ficar com o bicho. No entanto, isso não é mais problema graças às muitas creches para cães que estão se espalhando pelo país.

Isso mesmo! Agora, donos podem deixar seus cachorros em creches enquanto trabalham. E acredite: eles se divertem muito mais do que se ficassem sozinhos em casa.

Esses locais são planejadas para dar qualidade de vida aos pets e tranquilidade aos donos. Assim como nos estabelecimentos para bebês, as creches têm espaço de lazer, salinha de descanso e refeitório... Além de babás o dia todo.

Na creche CãoMinhandO, localizada em São Paulo, são mais de oito funcionários para cuidar dos cerca de 60 cães que frequentam o local mensalmente em horários alternados, entre as 7h e as 20h. Vanessa Requejo, veterinária e fundadora do local, conta que o trabalho todo fica por conta da equipe.

- Buscamos e levamos o cachorro para casa e o dono não precisa se preocupar com nada. Somos nós que fornecemos a ração, a cama, os brinquedos e tudo o que o animal precisa.

Lá, os cães têm o dia recheado de atividades, o que é ótimo para animais hiperativos: saem para passear, brincam na piscina, disputam brinquedos, tudo isso sempre com a supervisão da equipe.

Alimentação e agenda

Nem todos aos cães vão ao local todo dia. A frequência varia de acordo com a vontade do dono. Na hora da refeição, tudo é muito organizado.

- Nós damos comida um a um para que não briguem.

Animais com necessidades especiais recebem os cuidados necessários. Os gordinhos, por exemplo, saem para passear com maior frequência. Se for preciso dar algum remédio, a creche também dá. Já os que precisam de educação extra podem contar com adestramento.

Os donos que ficarem com saudades, podem ficar de olho nos “filhos”. O local tem sistema de câmera ligada o dia todo, via internet.

Aberta há três anos, a CãoMinhandO só aceita cães que sejam mansos - mesmo porque eles ficam soltos e juntos o dia todo. Se você se interessou e quer procurar uma creche para o seu pet, fique atento a essas dicas:

- Veja a limpeza do local. Lugares com muitos animais devem ser limpos com frequência.

- Verifique o espaço e a quantidade de animais da creche. Isso garante o bem-estar do seu pet, pois ele precisa se sentir à vontade; é preciso haver espaço para todos brincarem.

- Converse com os funcionários do local e veja se seu cachorro se identifica com eles. Isso é fundamental para que o pet esteja feliz.

- Analise o comportamento do cão quando já está em casa e o ânimo dele a ir para a creche. Se ele reluta, é sinal de que não se sente bem.

- Não se preocupe se o animal chegar em casa e só quiser dormir. Uma boa creche promove atividades o dia todo e isso deixa o pet cansado.

Veja galeria de fotos dos cães na Creche CãoMinhandO

R7

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir