domingo, 9 de maio de 2010

Cavalo é resgatado

Um cavalo foi resgatado quando puxava uma carroça de apanhador de recicláveis, na Vila Boa Vista, região Noroeste de Campinas, em SP, na manhã de sexta-feira (7). A denúncia que levou policiais civis e guardas municipais, além de representante de organização não-governamental, era de que o animal era alvo de maus-tratos. Esta situação foi constatada na Rua das Casuarinas, quando puxava a carroça. ‘

‘O tutor do animal foi levado qualificado e um Termo de Ocorrência (TO) lavrado. Depois foi liberado. O cavalo foi para o Centro de Controle de Zoonoses’ , explicou a delegada Rosana Mortari, do Setor de Proteção aos Animais. De acordo com o presidente da União Protetora dos Animais (UPA), Vicente Carvalho, a denúncia de que o animal eram maltratado chegou na entidade e na sexta-feira (7) uma pessoa novamente telefonou e indicou que o animal e o tutor estavam no bairro de novo.

‘Agora o cavalo passa por tratamento e depois deve ser levado para um local em que possa ficar, como área rural, e não usado para carregar carroças’ . Integrante do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (CMPDA) também participou da ação. Segundo o presidente da UPA, denúncias podem ser passadas pelo telefone 3295-1772, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Fonte: Cosmo On Line

Nenhum comentário:

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir