terça-feira, 6 de abril de 2010

PETA pede para grupo de luxo parar de usar peles

Uma organização de defesa dos animais lançou um apelo nesta terça-feira, em Jacarta, para que a empresa de artigos de luxo francesa Hermès pare de utilizar peles de animais exóticos, como serpentes de lagartos, que algumas vezes - denunciou - são esquartejados vivos na Indonésia.


A fundação americana PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), conhecida pela luta contra o uso de casacos de pele, apresentou à imprensa um vídeo que, afirma, foi feito em 2009 em uma área de produção de couro destinado à Hermès.


O vídeo mostra lagartos degolados morrendo lentamente, bem como serpentes e jovens crocodilos, cujo couro é arrancado quando ainda estão vivos.


"Fazemos um apelo à Hermès para que se comporte como um verdadeiro líder da indústria de luxo e garanta o bem-estar dos animais ", disse Ashley Fruno, responsável na Ásia da PETA.


A Indonésia é um dos principais países fornecedores de peles usadas na fabricação de bolsas e acessórios, acrescentou a organização.


"As leis de produção dos animais são frágeis e difíceis de fazer respeitar", destacou Ashley Fruno. Portanto, "é fácil caçar os animais exóticos nas regiões rurais" do imenso arquipélago.


"A única maneira de lutar contra esse tráfico é suprimir a demanda", avaliou.


Segundo a PETA, várias grandes marcas como Nike e H&M, já aceitaram deixar de fabricar produtos que usem peles de animais exóticos।

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir