Cães assustados e feridos, rações envenenadas, ameaças. Esses e muitos outros indícios de maus tratos contra animais no bairro do Cocotá motivaram a estudante de Veterinária Paloma Rodarte, sua mãe Rosângela, e a veterinária já formada Laiza Silva de Souza a tomar uma atitude. E depois de muito trabalho, conseguiram organizar um evento para conscientizar os moradores locais sobre o problema. O ponto principal será a realização, no sábado, às 10h, de uma palestra com um veterinário da Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais.
— Queremos mostrar para as pessoas que existem leis que punem quem agride os animais e que eles sentem dor — diz Paloma.
Durante o evento, haverá distribuição de bolo e venda de camisetas de apoio à causa. A renda será revertida para dois abrigos de animais, um de Campo Grande e outro de Tanguá, auxiliados pelas voluntárias.
— Também vamos fazer folders educativos para pôr nos escaninhos dos moradores — diz Laiza, que trabalha numa empresa de produtos veterinários que patrocina a vermifugação de animais nos abrigos citados.
Rosângela espera atingir um bom número de moradores e repetir o evento quantas vezes for necessário até acabar com os casos de agressão e morte de animais na região.
— Temos que mudar a mentalidade das pessoas daqui. Essa violência não pode continuar — conclui ela, dona de um educado poodle.
A palestra será na Rua Entremontes 44, pátio. Informações pelo e-mail rodarte.r@hotmail.com।
Fonte: O globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário