sexta-feira, 16 de abril de 2010

O animal mais barulhento do mundo

O nosso mundo é algo muito interessante, principalmente quando se trata de curiosidades। Temos uma diversidade de animais incrível, e cada um deles com uma particularidade.

Animal Barulhento

Mas estamos aqui para falar sobre o animal mais barulhento do mundo. A primeira vista, deve-se imaginar que seja alguma ave, mas por incrível que pareça, ele é mais parecido com você do que você pensa! Não! Não é seu vizinho, muito menos aquele cara que fica com o som alto na avenida, ou na frente de sua casa! Mas é um parente próximo. Também não é o seu marido roncando! O animal mais barulhento do mundo é o bugio!

O bugio é um primata, um dos maiores primatas neotropicais conhecidos e catalogados. Ele possui um rugido tão alto que pode ser ouvido em uma distância de 16 km! Esse primata possui um pequeno osso chamado de hióide, que se apresenta entre a base da língua e a laringe do bugio. Esse pequeno osso, funciona como uma caixa de ressonância, ampliando o som emitido das cordas vocais do animal.

Por mais imponente que seja o rugido do bugio, ele é um animal muito tímido, que vive em bandos pequenos, com um líder macho mais velho, e que por trás de tanta timidez há um animal tão barulhento, e que parece nosso vizinho chato, que começa a barulheira logo de manhã cedo, dando rugidos com volume crescente.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir