sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

A injustiça continua...

Ameaça aos oceanos
Integrantes da Comissão Internacional da Baleia (CIB) preparam uma nova emboscada contra as baleias e golfinhos do mundo.
Um documento oficial, divulgado ontem, abre uma perigosa brecha que permitiria a volta da caça comercial desses animais, suspensa desde 1982 para controlar a matança que ameaçava diversas espécies que habitam os oceanos. Hoje, representantes do Greenpeace e de outras organizações da sociedade civil questionam o governo brasileiro, diretamente envolvido na formulação desse documento. Saiba mais.

Assine a petição
e mostre que você está do lado dos defensores de baleias.


Invasão da Amazônia vira argumento contra leis
A paranóia da invasão da Amazônia, propagada pelo deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB/SP), é usada agora por quem quer arrumar qualquer tipo de argumento para burlar as leis do país. Aldo Rebelo, relator de uma comissão especial apinhada de ruralistas que quer trucidar o Código Florestal, delira frequentemente com visão de a Amazônia ser invadida pelos países-ricos-imperialistas-dominantes. Saiba mais.


Chefão do clima da ONU deixa o cargo
O chefão do clima da ONU, Yvo de Boer, anunciou que deixa o cargo que ocupa há quatro anos a partir de 1º de julho. A saída acontece em um momento crucial das negociações climáticas, quando um grupo forte de países, capitaneados pelos emergentes e os Estados Unidos, tenta fugir de obrigações para conter o efeito estufa, defendendo apenas metas voluntárias.


Descubra como evitar o desperdício

Siga as nossas Greendicas na sua casa e ajude com pequenas atitudes a salvar o planeta. Confira o que você pode fazer:
1 – Calçada se varre, não se lava. No máximo use um balde. De preferência com água já usada na lavagem de roupas, por exemplo.
2 – Regule o chuveiro para estação verão. Diminua também o tempo do banho.
3 – Escove os dentes com a torneira fechada. É uma forma simples e eficiente de economizar água.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir