domingo, 16 de agosto de 2009

76 cavalos à beira da morte são encontrados em rancho no Texas (EUA)

Esfomeados, sedentos e muito magros, os cavalos correram pelo terreno árido até as cercas quando viram pessoas junto aos seus baldes vazios de comida. Os 17 cavalos que ficaram dentro do celeiro estavam em condições ainda piores. Com as costelas visíveis, ferimentos e numerosas mordidas de moscas, eles viviam deitados em seus próprios dejetos de fezes e urina. Mesmo fracos e doentes, eles caminharam até a janelas das baias quando pessoas se aproximaram para ajudar.

Foto: Reprodução vídeo reportagem KTEN

Foto: Reprodução vídeo reportagem KTEN

Esta triste e cruel cena era a realidade dos cavalos árabes de um rancho no Texas, Estados Unidos. Os 76 animais foram apreendidos e Gordon Dennis, responsável pela criação, foi detido no local sob acusação de crueldade aos animais - um crime com pena máxima de um ano na prisão e multa até 4.000 dólares.

Os cavalos foram transferidos temporariamente para uma outra fazenda, e estão agora recebendo assistência veterinária. O escritório do xerife vai dividir os cuidados dos cavalos com uma associação de proteção de equinos.

Muitos cavalos tinham vermes por comer erva contaminada com fezes, disse o capitão da patrulha Mike Caley. “Nossa maior preocupação é com os cascos. Eles ficaram durante muito tempo em contato com as fezes e urina e estão enfraquecidos. Uma forte infecção pode entrar através dos cascos, e nós ainda não sabemos a real condição de saúde.”

Nenhum comentário:

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir