sábado, 4 de julho de 2009

Vídeo do Youtube ajuda a identificar jovens acusados de matar um cão no RS


Dois jovens gaúchos podem pegar de três meses a um ano de prisão por crime de crueldade e maus tratos contra animais no Balneário de Quintão, no litoral do estado do Rio Grande do Sul. A dupla matou a pauladas um cachorro e filmou o incidente.
Os dois jovens, um de 19 e outro de 21 anos, foram presos após a polícia os identificar com ajuda dos moradores da região que os denunciaram após assistirem a um vídeo com imagens da agressão que foi postado no site Youtube. Os moradores então chamaram as autoridades e informaram onde os agressores moravam. A polícia também prendeu um terceiro envolvido no incidente, que não aparece no vídeo, mas é responsável pela filmagem.
De acordo com a polícia, as imagens foram produzidas no último dia 20 de junho e postadas dois dias depois. Na última quarta-feira (1), o vídeo foi retirado do site por descumprir as regras de postagem. No entanto, segundo informações do site ClickRBS, ainda é possível ver as imagens em outras páginas da internet.
Os agressores prestaram depoimento e foram liberados. À polícia, os três indicaram o local onde o animal e o objeto usado na agressão (um pedaço de pau) foram deixados.
O delegado de Pinhal e do posto de Quintão, Peterson da Silva Benites, que encaminhará o caso ao Ministério Público, disse que “em nenhum momento os acusados negaram a agressão”. Disseram que o crime, segundo ele, foi motivado pois o animal teria atacado algumas galinhas.
Fonte: Portal Imprensa

Nenhum comentário:

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir