segunda-feira, 25 de maio de 2009

CCZ de SP realiza segunda cãominhada com participação de protetores


Relato de Lilian Rockenbach
Nesse domingo (24) foi realizada a segunda cãominhada no CCZ de São Paulo. Cerca de 25 voluntários estiveram presentes e 110 cães puderam sair de seus canis para passear, brincar e tomar banho de sol.
Alguns deles, principalmente os mais velhinhos ao serem expostos ao sol, simplesmente deitaram e não quiseram saber de passear, somente curtir este que, muito provavelmente, seja um momento que eles não tinham há meses. Outros, não sabiam se corriam ou ficavam totalmente parados, se brincavam ou tentavam fugir, mas todos, sem exceção, aproveitaram esses poucos momentos de prazer. Banho de sol, atenção, carinho, brincadeiras. Há quanto tempo esses animais não tinham esses momentos?
O que para nós foi quase nada (apenas duas horas), para aqueles animais foi tudo diante da situação em que vivem.
Todos os domingos, o CCZ receberá voluntários para passear com os cães, o horário é das 10h às 12h, o uniforme é calça jeans e tênis. A recompensa é fazer algo simples e fácil para amenizar o sofrimento dos animais.
A ONG Natureza em Forma está reunindo grupos de voluntários para dar banho e tosa nos cães do CCZ todas às sextas-feiras (muitos animais na data de ontem já estavam de banho tomado e tosados). Todos os sábados estão sendo realizadas no CCZ feiras de adoção, quem quiser ser voluntário será muito bem vindo.
É muito pouco diante das necessidades, mas já é um começo. Esperamos em breve poder divulgar mais conquistas em prol dos animais do CCZ de São Paulo. Divulgaremos também o documento elaborado, que será entregue ao prefeito, com as reivindicações de mudanças imediatas e para os anos de 2010, 2011 e 2012.
Se vc quiser saber mais informações de como ajudar, entre em contato com o grupo pelo email: amigosdoccz@ gmail.com

Nenhum comentário:

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir