sábado, 30 de maio de 2009

Baleias encalham em praia da África do Sul





Cerca de 55 baleias-piloto encalharam em uma praia da Cidade do Cabo, na África do Sul. Voluntários e cientistas marinhos foram até o local, neste sábado, para tentar resgatar os animais, informou a Reuters. As equipes de resgate tentam manter as baleias molhadas e usam retroescavadeiras para tentar recolocar os animais em águas profundas. "A operação está em curso. Ondas grandes estão empurrando os animais para a praia", disse Craig Lambinon, porta-voz do Instituto Nacional de Resgate Marinho (NSRI, em inglês).
Segundo uma rádio local, a morte de três animais foi confirmada. Ainda não se sabe o que levou as baleias a encalharem na praia. De acordo com o NSRI, é a primeira vez que um incidente do tipo é registrado na praia da Cidade do Cabo.
Equipe de resgate do mar e voluntários trabalham para salvar a vida de 55 baleias que encalharam na praia de Kommetjie, na Cidade do Cabo, na África do Sul (Foto: Schalk van Zuydam/AP)

Pessoas ajudam a salvar uma baleia que encalhou em praia sul-africana. Ainda se estuda a causa do incidente (Foto: Schalk van Zuydam/AP)
Com informações: Reuters/France Press/Terra/G1

Nenhum comentário:

Receita da semana

Vídeo da Semana

Comercial do Mês

Vamos Refletir